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Como a Transparência escolhe as empresas Tomadoras?

Como funciona?

A Transparência possui uma análise criteriosa na escolha de suas empresas tomadoras que devem estar dentro do seguinte perfil:

  • Mínimo de 12 meses de operação
  • Faturamento anual superior a R$100.000,00
  • Sem apontamentos nos órgãos de proteção ao crédito e cartórios
  • Em dia com suas obrigações tributarias e trabalhistas

Partindo das premissas acima, coletamos o CNPJ do solicitante e inserimos em uma ferramenta de análise de crédito, que cruza informações com a de diversas fontes para validação da primeira etapa.

As empresas que passam pelo crivo inicial, via preenchimento e envio de questionário, são instruídas a enviar documentos, dos sócios/ avalistas, cópia de documentos dos sócios fotos da empresa, dentre outros documentos.

Após a coleta dos documentos solicitados, partimos para uma análise detalhada da empresa e sócios avalistas.

As empresas aprovadas recebem um índice de risco, de acordo com as informações coletadas e validadas. Esse índice de risco vai definir qual a taxa de juros que será aplicada nessa operação de crédito.

As empresas aprovadas são validadas por nosso Comitê de Crédito, que analisa as operações e libera a elaboração dos contratos para assinatura e posterior crédito do empréstimo na conta corrente do tomador.