Como a Transparência escolhe as empresas Tomadoras?
Como funciona?
A Transparência possui uma análise criteriosa na escolha de suas empresas tomadoras que devem estar dentro do seguinte perfil:
- • Mínimo de 12 meses de operação
- • Faturamento anual superior a R$100.000,00
- • Sem apontamentos nos órgãos de proteção ao crédito e cartórios
- • Em dia com suas obrigações tributarias e trabalhistas
Partindo das premissas acima, coletamos o CNPJ do solicitante e inserimos em uma ferramenta de análise de crédito, que cruza informações com a de diversas fontes para validação da primeira etapa.
As empresas que passam pelo crivo inicial, via preenchimento e envio de questionário, são instruídas a enviar documentos, dos sócios/ avalistas, cópia de documentos dos sócios fotos da empresa, dentre outros documentos.
Após a coleta dos documentos solicitados, partimos para uma análise detalhada da empresa e sócios avalistas.
As empresas aprovadas recebem um índice de risco, de acordo com as informações coletadas e validadas. Esse índice de risco vai definir qual a taxa de juros que será aplicada nessa operação de crédito.
As empresas aprovadas são validadas por nosso Comitê de Crédito, que analisa as operações e libera a elaboração dos contratos para assinatura e posterior crédito do empréstimo na conta corrente do tomador.